Novo Gestão de Marketing e de Clientes em Desporto Ver maior

Gestão de Marketing e de Clientes em Desporto

Novo

Duração: 10h

Prazo para conclusão do curso: 30 dias após início do curso.

Entidade Formadora: Conclusão

Mais detalhes

50,00€

Mais informação

Programa (módulos)

a) Conceitos de marketing estratégico, operacional, relacional e digital;
b) Princípios fundamentais do marketing no desporto e principais tendências/inovações;
c) Definição de estratégias de marketing;
d) Estudos e análises de mercado;
e) O marketing-mix e a atitude de marketing;
f) Política e definição de preço de produtos e serviços;
g) Etapas na elaboração do plano de marketing;
h) Posicionamento e segmentação do negócio;
i) O ciclo de vida de um produto e/ou serviço desportivo;
j) A importância dos novos produtos/serviços para a cadeia de valor do negócio;
k) estratégias de CRM na relação com o cliente (gestão da relação com os clientes);
l) Análise dos canais de marketing/comunicação digital;
m) A gestão da equipa comercial;
n) Angariação de contactos/prospects;
o) A comunicação nas vendas;
p) O processo de venda;
q) Análise das personalidades dos prospects (DISC);
r) Estratégias e técnicas de retenção de clientes;
s) Estratégias no fecho de venda.


Objetivos específicos

a) Compreender o mercado e tendências do negócio onde opera;
b) Identificar as características do mercado e gerir os processos de inovação;
c) Definir e aplicar técnicas de gestão a instalações desportivas;
d) Compreender a relação entre o planeamento e gestão;
e) Ser capaz de elaborar um plano estratégico para o seu negócio e equipas;
f) Definir objetivos estratégicos;
g) Utilizar ferramentas de apoio à gestão: SWOT, PEST e Balanced ScoreCard;
h) Aplicar os principais instrumentos de controlo de gestão em instalações desportivas;
i) Conhecer as áreas de intervenção da gestão;
j) Elaborar um plano de negócios autonomamente;
k) Identificar e compreender o enquadramento normativo específico e geral que regula a actividade;
l) Aplicar a legislação relativa às instalações e equipamentos desportivos.

Metodologia formativa

- Regime de E – learning (sessões síncronas e assíncronas, mediante cronograma definido); - O e-formando terá acesso aos conteúdos da formação a qualquer hora, em função da sua disponibilidade, tendo apenas que cumprir a presença obrigatória nas sessões síncronas, assinaladas em cronograma; - A ação decorre em plataforma de gestão de aprendizagem (moodle), com todas as ferramentas necessárias ao desenvolvimento da ação; - Está prevista a possibilidade de ser efectuado o download de todos os materiais disponibilizados, para uso em PC ou impressão; - No final da formação, será realizada uma averiguação de conhecimentos, de carácter obrigatória (que poderá ser de âmbito de aferição em formato de teste oral/escrito ou de realização de documento/trabalho final).

Tutoria/Acompanhamento

- Acompanhamento ativo e permanente da ação, 24h/dia;
- Dúvidas e esclarecimentos prestados pelo E-Formador num prazo máximo de 48h.

Destinatários

- Atuais ou Futuros Investidores, Proprietários, Administradores ou Gestores de Espaços de Fitness (Ginásios, Health Clubs, Wellness Centers, Piscinas, SPAs e afins);
- Atuais ou Futuros Club Managers, Diretores Técnicos, Coordenadores Técnicos, Gestores Operacionais, Sales Managers, Fitness Managers, Duty Managers, Membership Managers;
- Titulares de Habilitação Académica ou Estudantes em Ciências do Desporto, nomeadamente Educação Física e Desporto; Educação/Populações Especiais; Treino Desportivo/Alto Rendimento; Gestão do Desporto; Gestão de Organizações Desportivas, ou similares;
- Titulares de Habilitação Académica ou Estudantes em Ciências da Saúde, nomeadamente Fisioterapia, Reabilitação, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, ou áreas afins;
- Titulares de Habilitação Académica ou Estudantes em Ciências Económicas, nomeadamente Economia e Gestão, ou áreas afins;
- Técnicos Detentores do Título Profissional TEF e/ou DT (Técnico de Exercício Físico e/ou Diretor Técnico, respetivamente);
- Titulares de Cargos Políticos ligados à área do desporto, nomeadamente Autarquias e Juntas de Freguesia que pretendam enriquecer os seus conhecimentos;
- Técnicos Superiores de Desporto de Municípios que tenham, ou venham a ter à sua responsabilidade a gestão de Piscinas e Espaços de Fitness;
- Demais interessados que pretendam realizar o curso a título de enriquecimento pessoal e/ou profissional.

Metodologia de avaliação

- A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática, que deverá ser realizada no final de cada módulo.

Certificação

- Emissão de certificado de formação profissional (com menção qualitativa e quantitativa) a todos os e-formandos que concluírem a ação de formação com aproveitamento; - Oferta da tradução do certificado do curso em inglês; - Por aproveitamento entenda-se uma classificação final igual ou superior a 50%; - Os trabalhos propostos pela equipa e-formativa deverão ser realizados na íntegra e entregues nos momentos indicados, sendo que a sua não realização ou entrega resultará na impossibilidade de avaliação e certificação do e-formando.

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