Segurança no trabalho – máquinas e equipamentos Ver maior

Apenas online

Segurança no trabalho – máquinas e equipamentos

408/FD

Novo

Este curso visa adquirir competências, conhecimentos e aptidões ao nível de segurança no trabalho - máquinas e equipamentos.

Duração: 35 Horas

Prazo para conclusão do curso: 30 dias após início do curso

Entidade Formadora: Conclusão - Estudos e Formação

Mais detalhes

105,00€

Mais informação

Nota Importante: O exercício da atividade de Técnico de Superior de Segurança no Trabalho está legalmente condicionado à posse de Título Profissional e a validade deste título depende da atualização científica e técnica mediante a frequência de ações de formação reconhecidas como idóneas para tal fim pela ACT

Programa

Módulo 1. Directiva Máquina
Módulo 2. Directiva Equipamentos de Trabalho
Módulo 3. Verificação dos Equipamentos de Trabalhos
Módulo 4. Análise de Risco e Lista de Verificação

Objetivo geral

  • Pretende-se dotar os participantes de conhecimentos atualizados no domínio da Segurança no Trabalho - Máquinas e Equipamentos.

Objetivos Específicos

  • Promover comportamentos seguros e a correta utilização dos equipamentos de trabalho e proteção, fomentar o interesse e a cooperação na ação preventiva.

Metodologia Formativa

  • Formação em formato e-learning (totalmente a distância) com duração total de 35 horas;
  • O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento da data indicada como data final do curso;
  • A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (Moodle), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância;
  • Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir;
  • No final de cada módulo, existe uma atividade/teste que terá de ser realizado para o formando poder concluir o curso.
Tutoria
  • O e-formador/tutor desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente 24 horas por dia.
  • O e-formador terá obrigação de atribuir um feedback ao e-formando e de responder às suas dúvidas no prazo máximo de 48h.
Pré-requisitos
  • Acesso a um computador com ligação à internet;
  • Um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);
  • Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Metodologia de Avaliação
  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática que deverá ser realizada no final de cada módulo.
Certificação
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todos os trabalhos propostos;
  • Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não se desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não auferem o respetivo certificado de formação profissional.

Comentários

Não existe comentários de clientes neste momento.

Escreva a sua opinião

Segurança no trabalho – máquinas e equipamentos

Segurança no trabalho – máquinas e equipamentos

Este curso visa adquirir competências, conhecimentos e aptidões ao nível de segurança no trabalho - máquinas e equipamentos.

Duração: 35 Horas

Prazo para conclusão do curso: 30 dias após início do curso

Entidade Formadora: Conclusão - Estudos e Formação

Escreva a sua opinião