A Conclusão partilha todas as suas novidades formativas e notícias de interesse para os seus clientes e parceiros. Conheça na nossa Press Room todas as informações, publicações, iniciativas e comunicados de imprensa como ponte entre a Conclusão e os seus clientes.

O Gabinete de Comunicação e Marketing do Grupo Conclusão trabalha de encontro à proximidade com toda a Comunidade da Conclusão.


20/04/2014 - Diário de Coimbra



19/03/2014 - Diário das Beiras


 

 

28/10/2013 - Diário de Coimbra

Protocolo de colaboração entre o Ministério do Trabalho e o Centro de Negócios Multiserviços Lda. Moçambique

24 de Outubro de 2013 às 17:13

Formação, Certificação, Reconhecimento e Acreditação de Formadores em Moçambique

O CNM – Multiservices Business Center Lda. empresa do Grupo Conclusão  em Moçambique e o Ministério do Trabalho (MITRAB) de Moçambique  estabeleceram protocolo de colaboração no passado dia 23 de Outubro em Maputo .

 

Reconhecendo o papel da formação profissional na valorização do capital humano o CNM e o Ministério do Trabalho de Moçambique, estabeleceram um protocolo de colaboração fase à necessidade da criação de um sistema  de certificação profissional, reconhecimento e acreditação de formadores, para garantia e manutenção da qualidade nos provedores de formação profissional em Moçambique .

Sendo o sistema de formação profissional de um país o pilar central da qualificação do seu elemento mais produtivo – as pessoas, a criação de um sistema de qualificação e certificação dos profissionais e das entidades formadoras  é o alicerce para toda a construção qualificante da oferta de formação inicial e contínua em Moçambique.

Cientes que a certificação profissional materializa-se no reconhecimento formal dos saberes e competências profissionais adquiridas, ou desenvolvidas, ao longo da vida através da formação profissional, da experiência profissional e da experiência de vida.

Este protocolo assume um papel relevante no mercado da formação profissional no seu reconhecimento e certificação de profissionais qualificados bem com tem objectivo formar 3500 formadores a curto  prazo em todo o Pais bem como estabelecimento de uma parceria  de cooperação   estratégica com o INEFP/Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional de Moçambique nas áreas   técnica e tecnológica, bem como fomentar outras parcerias locais e nacionais.

Segundo o Administrador do CNM, Eng.º. Horácio Pina Prata: “  É  um dia positivo para a empresa  de direito Moçambicano  que abrira  novos horizontes no apoio ao capital humano com esta parceria pública  privada  e para o Grupo Conclusão  que  vê reconhecido  em Moçambique o trabalho de 25 anos  de liderança na área de formação em Portugal”.

Assinatura do protocolo de colaboração entre o Ministério do Trabalho e o Centro de Negócios de Moçambique representados à esquerda pela Exma. Sra. Ministra do Trabalho, Dra. Helena Taipo e à direita o Sr. Eng.º. Horácio Pina Prata, administrador do CNM e do CFTI.

 

Assinatura do protocolo de colaboração entre o Ministério do Trabalho e o Centro de Negócios de Moçambique representados à esquerda pela Exma. Sra. Ministra do Trabalho, Dra. Helena Taipo e à direita o Sr. Eng.º. Horácio Pina Prata, administrador do CNM e do CFTI.
Exma. Sra. Ministra do Trabalho, Dra. Helena Taipo e à direita o Sr. Eng.º. Horácio Pina Prata,

administrador do CNM e do CFTI


Drº Eduardo Chimela (Diretor geral do instituto nacional do emprego e formação profissional (INEFP)

e Engº Pina Prata (CEO CNM)

Engº Adelino Novais (Director de formação profissional do INEFP) e Engº Pina Prata (CEO CNM)

CNM – Multiservices Business Center - www.estreladigital.pt/cnm




29/11/2012

 

Conclusão e CNM assinam em Moçambique acordo de cooperação com AIESEC/ISCTEM

A Conclusão – Estudos e Formação, Lda. e a sua empresa participada CNM – Centro de Negócios e Multiserviços, Lda., em Moçambique assinaram no passado dia 29 de novembro o acordo colaboração com a AIESEC /ISCTEM da qual proporcionam a todos os Associados Moçambicanos oportunidades no âmbito da formação profissional e integração de jovens no mercado de trabalho.

A Conclusão e o CNM estiveram reunidas com a AIESEC ISCTEM da qual foram apresentadas condições especiais para todos os Associados de forma a proporcionar oportunidades de formação promotoras de novos conhecimentos, competências e qualificações facilitadoras do desenvolvimento pessoal e profissional aumentando os índices de empregabilidade e participação no mercado de trabalho Moçambicano e Europeu.

No âmbito da assinatura deste protocolo encontram-se a ser desenvolvidas iniciativas através da realização de workshops com o intuito de identificar necessidades junto dos Associados do ISCTEM e mais valias na sua contribuição para a melhoria dos níveis de qualificação, desenvolvimento de projetos de internacionalização, melhoria das condições e níveis de empregabilidade.

Foi também apresentado o ConEmprego – Portal de Recrutamento/ Emprego dos PALOPS.

A Conclusão em parceria com o CNM (www.estreladigital.pt/cnm) reforçam o lema “Formamos Talentos – Iluminamos Carreiras” apoiando iniciativas inovadoras junto de potenciais empreendedores e da comunidade científica e empresarial em Moçambique.

 


 

Conclusão certificada pela DGERT em 18 áreas de educação e formação

A Conclusão acaba de ser reconhecida como Entidade Formadora Certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho para ministrar formação num total de 18 áreas associadas ao desenvolvimento de competências em contexto profissional e empresarial.

A certificação pela DGERT reconhece que a Conclusão é dotada de recursos e capacidade técnica e organizativa para desenvolver processos associados ao desenvolvimento de formação, objeto de avaliação e reconhecimento oficiais.

Com 25 anos de existência a Conclusão vê reconhecida pelo novo sistema de certificação a sua capacidade técnica e pedagógica num amplo e diversificado leque de áreas de educação e formação em Comércio; Formação de Professores e Formadores de Áreas Tecnológicas; Marketing e Publicidade; Finanças, Banca e Seguros; Contabilidade e Fiscalidade; Gestão e Administração; Secretariado e Trabalho Administrativo; Enquadramento na Organização/Empresa; Direito; Eletricidade e Energia; Arquitetura e Urbanismo; Construção Civil e Engenharia Civil; Produção Agrícola e Animal; Saúde; Hotelaria e restauração; Serviços de Transporte; Proteção de Pessoas e Bens e Segurança e Higiene no Trabalho.

A Conclusão conseguiu a aprovação em todas as áreas às quais de propôs, dado que este novo Sistema de Entidades Formadoras é, par entre outros mecanismos, um dos garantes da qualidade do Sistema Nacional de Qualificações.

A Conclusão reflete nesta etapa o seu sucesso na formação de talentos e na iluminação de carreiras.





19/10/2012

25 ANOS IR MAIS LONGE É ESTAR MAIS PERTO!!!

Há 25 Anos , no dia 19 de outubro de 1987 nasceu em COIMBRA uma empresa.

Tal como outras empresas, com iniciativa, cidadania e empreendedorismo nasceu a CONCLUSÃO. Como em muitas empresas estes tempos não foram nada fáceis, mas podemos dizer após estes anos é uma empresa com expansão nacional e visão internacional.

Como em toda a nossa envolvente nacional, todos os nossos políticos, vivem num mundo á parte da realidade empresarial cada vez mais alheados do dia a dia e está na altura de reafirmar que temos de estar preparados para abraçar novos mercados.

Novos mercados onde os nossos jovens podem gerar novas oportunidades de mudar de vida; Novos mercados que permitirão criar riqueza e bem estar; Novos mercados que permitirá apoiar as empresas e os recursos humanos na Lusofonia. Com essa visão a Conclusão num sinal que dá ao mercado de vitalidade empresarial, depois da cobertura nacional, criou com outros parceiros em Maputo um ” Centro de Negócios Multiserviços” empresa de direito Moçambicano que permitirá no caminho para um novo ciclo de internacionalização a criação de um futuro Centro Avançado de Formação Tecnológica em Moçambique.

Este é prenda dos 25 anos que queremos dar a todos, um exemplo de trabalho, de criação e de empreendorismo investindo na num Pais da Lusofonia. O País onde vivo , a cidade onde vivo e vivem os meus filhos, merece que sejamos empreendedores; Mas o País onde vivo tem um aumento de espiral recessiva, caminho que conduzirá a mais desemprego, miséria social e convulsão social e absorve através de impostos mais de 50% da riqueza produzida anualmente; Basta de hipocrisia este País merece sim com esta política que o futuro seja em Novos Mercados gerando oportunidades de mudar de vida.

A Conclusão irá continuar a cumprir a sua missão de WE Light The Way -formando talentos e iluminando carreiras em Portugal mas tendo definido na sua estratégia a aposta para os próximos anos de abertura a Novos mercados. Está a cumprir uma missão de trabalhar como o tem feito e de continuar a gerar mais emprego e oportunidades. Oportunidades para os cerca de 50 colaboradores, oportunidades para os cerca de 4000 formadores, oportunidades para os cerca de 18000 clientes entre particulares e empresas e oportunidades para aqueles que queiram aderir a esta cultura empresarial.

Agora sim a mais de 10000 Km de distância abrimos as portas de recrutamento para quem queira ter oportunidades de emprego e carreira nos Palops e desde já em Moçambique. Para quem o queira uma empresa do grupo Conclusão estará lá para vos apoiar. Com isto estamos a criar valor e “ IR MAIS LONGE É ESTAR MAIS PERTO “ das pessoas continuando a cumprir nos próximos anos a visão, a missão e valores desta organização.

Para todos os que colaboraram durante estes 25 anos o meu muito Obrigado. Horácio

Pina Prata Empresário 19/10/2012

 




 

Coimbra 17/02/2012

“Cartão Conclusão 35” com mais oportunidades para a formação

Disponibilizar um cartão de identificação de cliente com a continuidade das vantagens do cartão 35, complementando com uma solução financeira para responder às necessidades dos seus clientes particulares e empresas no contexto actual foi o objectivo de um protocolo assinado ontem entre a Conclusão – Estudos e Formação, Lda., a Caixa Central – Caixa Central Crédito Agrícola, Caixa Crédito Agrícola Mútuo de Coimbra e a Exponor Digital – Sociedade de Informação SA do Grupo Associação Empresarial de Portugal.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, que teve lugar na Caixa Crédito Agrícola de Coimbra, na Rua João Machado, Pina Prata quis deixar uma mensagem de “positividade” e apontou também algumas das vantagens que o “Cartão Conclusão 35” apresenta face a outros cartões no mercado.

Sem custos de emissão, nem anuidade, pagamento até 36 meses à taxa de juro de 1% ao mês na aquisição de produtos e serviços da Conclusão para particulares e empresas.

Para o sócio-gerente daquela empresa de estudos e formação, o “Cartão Conclusão 35” é uma sinergia de soluções face às exigências do mercado ao nível da qualificação e formação sem esforço financeiro acrescido.

Os aderentes poderão igualmente usufruir de descontos no decorrer da parceria com a Exponor Digital em hotéis, pousadas e livrarias, de acordo com Rosana Silva, daquela Sociedade de Informação.«A Conclusão e o Crédito Agrícola acreditam nesta «parceria como uma resposta às necessidades emergentes do contexto actual, formar para empreender», referiu Pina Prata. Luís Patrício, da Caixa Crédito Agrícola, destacou, por outro lado, a relação de proximidade desta instituição com as empresas locais.

O protocolo surgiu na sequência de uma colaboração em programas de fidelização entre o Crédito Agrícola e a Exponor Digital, ao qual a Conclusão, pelas relações já existentes com o universo Crédito Agrícola, se associou.

Escrito por José João Ribeiro

Diário de Coimbra

 




 

19/10/2011

Aniversário da Conclusão, 24 Anos

A Conclusão – Estudos e Formação, Lda., nasceu a 19 de Outubro de 1987 em Coimbra.

Com 24 anos de vida, é uma das maiores empresas de formação profissional, com 12 centros de formação espalhados pelo país.

"Esperamos que os 25 anos nos levem a posicionar a Conclusão no mercado internacional”

Diário de Coimbra : Quais considera serem os momentos-chave que marcam a história da Conclusão? Horácio Pina Prata : A história da Conclusão demarca-se pelos seus mais de 20 anos de experiência e excelência na área de formação de formadores acreditada pelo IEFP e como líder na formação em Higiene e Segurança no Trabalho reconhecida pelo ACT. Somos uma marca que cresceu de encontro às exigências do mercado de trabalho. A implementação da Norma ISO 9001 pela APCER em 2007 foi o reforço de um dos momentos de reconhecimento dos serviços de qualidade prestados pela Conclusão ao longo dos últimos anos em diversas áreas da formação, estudos, projectos e consultoria. Actualmente contamos com 12 acreditações de entidades públicas. De destacar o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, o ACT – Autoridades para as Condições do Trabalho, a ADENE – Agência para a Energia, a OTOC – Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, Instituto de Seguros de Portugal, INCI – Instituto da Construção e do Imobiliário; Ministério da Justiça, a Direcção Geral de Veterinária e recentemente pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.(Leia mais na edição impressa do Diário de Coimbra) .

Diário de Coimbra


 

Subscrever Newsletter

Para subscrever a newsletter, introduza os seguintes dados:
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Russian Spanish

 

Alternative flash content

Requirements

Get Adobe Flash player






Facebook Like Box


Parceiros Nacionais




Entidades Protocoladas

Parceiros Internacionais








Visitantes Online

Temos 5 visitantes e sem membros em linha

Visitas Hoje: 27 | Visitas Ontem: 175 | Total de Visitas ao Portal www.conclusao.pt: 423388
 
 kıbrıs emlak full film izle kıbrıs gece hayatı iyi ders almak istiyorum Polonya üniversite eğitimi