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A actividade de consultoria surge como corolário da nossa capacidade em contribuir com novas soluções organizacionais, de racionalização de recursos, de inovação e de desenvolvimento competitivo das empresas.

As actividades e projectos de consultoria têm por regra uma meta: a criação de valor para os nossos clientes.

Estes serviços de apoio à competitividade que prestamos são estruturados e desenvolvidos para reforçar as capacidades e iniciativas do tecido empresarial e de organizações diversas, facilitando o promovendo os seus objectivos de sustentação de estratégias de reorganização, inovação e crescimento competitivo.

Uma das áreas de destaque destes serviços é a área dos Sistemas da Qualidade, cuja implementação pode contribuir de forma decisiva para:

  • Aumentar os índices de confiança da gestão;
  • Reduzir a exposição ao risco pelo fornecimento de produtos/serviços defeituosos;
  • Melhorar os canais de comunicação entre as diferentes funções da empresa, eliminando os reconhecidos efeitos da má comunicação na eficiência global de toda a organização;
  • Dar a máxima confiança ao cliente nos produtos ou serviços prestados;
  • Corresponder melhor às exigências do mercado e de clientes específicos;
  • Melhorar as capacidades de concorrer com concorrentes já têm Sistemas de Gestão da Qualidade implementados;

No fundo, trata-se de encontrar novas formas e processos para garantir uma melhor gestão e organização da empresa.

Estes serviços que têm como objectivos melhorar a organização interna, optimizar métodos e processos de trabalho, detectar e eliminar falhas nos processos, melhorar a produtividade e a satisfação dos clientes e dos seus colaboradores, são essencialmente destinados a empresas industriais, de serviços, do comércio, ou de outros sectores, que pretendam implementar um Sistema de Gestão da Qualidade conducente à sua Certificação e disponham de condições mínimas

O nosso processo de trabalho nesta tipologia de serviços, passa, regras geral, pelas seguintes fases:

  • Elaboração de um diagnóstico detalhado da situação existente na empresa;
  • Apresentação das conclusões do diagnóstico e validação das mesmas com o seu cliente;
  • Apresentação de um Plano de Actividades conducentes à Certificação;
  • Apoio na concepção do Sistema de Gestão da Qualidade, apresentando soluções para se cumprirem os requisitos da norma de referência;
  • Validação das soluções com os colaboradores do cliente, apoiando-os na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Realização de auditorias durante o processo de implementação;
  • Acompanhamento do processo de Certificação pela entidade Certificadora que o cliente tenha escolhido.

Norma de Referência: ISO 9001

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